QUARTA, 10/06/2020, 08:53

Câmara aprova nova audiência pública para discutir Plano Diretor, atrasado há quase dois anos

Vereador critica demora na aprovação e fala em vergonha para a cidade

O Plano Diretor de Londrina, atrasado desde 2018, voltou a ser discutido na Câmara de Vereadores. Os parlamentares aprovaram um parecer da Comissão de Desenvolvimento Econômico solicitando a realização de mais uma audiência pública para discutir o plano. Em dezembro do ano passado, a primeira audiência resultou em 24 propostas, metade delas solicitando alterações de zoneamento.

Sobre os prazos, uma lei estadual aprovada em 2019 ampliou por mais três anos o limite para os municípios atualizarem os planos. O vereador Júnior Santos Rosa criticou a demora na aprovação, classificando como uma vergonha.  


O vereador Eduardo Tominaga, que atuou como relator do projeto do Plano Diretor na Comissão de Justiça, espera que as diretrizes sejam aprovadas ainda este ano, para que o município apresente as leis complementares em um prazo máximo de mais 12 meses.

Com a aprovação do parecer, a Câmara deve marcar a nova audiência pública ainda para este mês. Por conta das restrições provocadas pelo Coronavírus, a audiência será realizada de forma virtual, por videoconferência entre os vereadores, representantes do município e a população em geral.

 

Por Marco Feltrin

Comentários