Câmara de Cambé aprova 13º salário para vereadores
13º salário para prefeito e vice-prefeito será votado na próxima semana.
A Câmara Municipal de Cambé decidiu em sessão extraordinária nesta terça-feira (03), um benefício chamado décimo terceiro subsídio, que funciona como o décimo terceiro salário de qualquer trabalhador.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Cambé, Tokinho (Avante), a lei entra em vigor a partir de janeiro de 2025, assegurado aos vereadores o recebimento do 13º subsídio.
Vale ressaltar que os vereadores recebem, R$ 6,5 mil, já o Presidente da Câmara tem ganho mensal de R$ 9,8 mil.
Também foi aprovada em primeira discussão a extensão do benefício do 13º subsídio, ao prefeito e vice-prefeito, com a segunda votação prevista para o dia 16 de dezembro.
O prefeito Conrado Scheller (PSD), destacou a importância do projeto e o reconhecimento do Supremo Tribunal Federal (STF) e também dos Tribunais de Conta em todo o Brasil, do direito de vereadores, prefeito e vice-prefeito em receberem o 13º salário.
Outro projeto em pauta na Câmara de Vereadores é referente ao aumento de vagas, a partir de 2029. A Câmara Municipal de Cambé, possui hoje 10 vereadores. A partir de 2029 a Câmara passará a ter 13 vereadores.
O projeto tem como base dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que informam que o município conta com 107.208 pessoas, de acordo com a Constituição Federal, o município poderia contar com no máximo 17 vereadores.