Cambé prepara ação para fiscalizar imóveis abandonados e pessoas em situação de rua
A ação tem como objetivo integrar segurança, assistência social e saúde pública de qualidade para a população.
A Prefeitura de Cambé realizou nesta segunda-feira (03), uma reunião para definir como será a Ação Integrada Social (AIS), que será realizada ao longo das próximas semanas em diversos bairros de Cambé, com foco em pessoas em situação de rua e fiscalização de imóveis abandonados que viraram mocós.
De acordo com o prefeito Conrado Scheller (PSD), a ação tem como objetivo integrar segurança, assistência social e saúde pública de qualidade para a população.
A reunião contou com a participação das secretarias de Assistência Social e Cidadania, Saúde, Trabalho e Profissionalização, Meio Ambiente e Fiscalização Urbana, Conselho Tutelar, além das polícias civil e militar.
Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Flávia Iwakura, a reunião serviu para explicar o que já é feito no município, como abordar, identificar e encaminhar as demandas dessas pessoas encontradas, e que precisa ser feito em várias frentes para solucionar o problema definitivamente.
A política Municipal de Assistência Social de Cambé tem direcionado o seu trabalho para a população mais vulnerável, atuando de forma descentralizada, próxima de quem precisa de proteção social.