SEGUNDA, 25/10/2021, 18:30

Campanha da Acil vai arrecadar produtos para famílias afetadas pelo temporal do fim de semana

População pode ajudar com doações de roupas, alimentos e produtos de higiene que devem ser entregues na sede da Instituição.

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) lançou uma campanha para auxiliar famílias que ficaram desabrigadas, em decorrência das fortes chuvas do último fim de semana. Segundo o levantamento da Secretaria Municipal de Defesa Social, 73 casas ficaram destelhadas e mais de 200 quedas de árvores foram registradas.

De acordo com Marcia Manfrim, presidente da entidade, diante da situação, a instituição decidiu arrecadar produtos de higiene, roupas e agasalhos, além de alimentos não perecíveis que vão ser direcionados aos londrinenses atingidos pelo temporal.

As doações podem ser entregues na sede da Acil, que fica na rua Minas Gerais, 297, no primeiro andar. Além de alimentos e produtos de limpeza, também é possível ofertar lonas e ração animal. Os itens arrecadados vão ser encaminhados às famílias que foram prejudicadas pela tempestade por meio da Guarda Municipal.

Para atender à população, a prefeitura montou pontos de atendimento, distribuindo lonas e orientando os londrinenses. O balanço final divulgado Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), registrou 296 ocorrências relacionadas ao temporal. A região mais afetada pelas chuvas foi a norte, com 132 notificações.

O Município recomenda a não fazer a retirada de postes ou árvores caídas sem a presença de um profissional. Essa tarefa pode apresentar riscos para quem não recebeu a capacitação adequada. Em caso de emergências, o telefone da Defesa Civil é o 199.

Por Victor Assis

Comentários