Campanha de vacinação começa na segunda (14) nas escolas públicas e privadas do Paraná
A meta é atingir as coberturas vacinais para Influenza, Febre Amarela e Covid-19
Os estudantes de todas as escolas públicas e privadas do Paraná podem, a partir dessa segunda-feira (14), atualizar as carteiras de vacinação e reforçar a proteção contra diversas doenças.
A meta é atingir as coberturas vacinais para Influenza, Febre Amarela e Covid-19 e ainda o resgate para a vacina HPV, além da atualização de outras vacinas. O Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, destaca que essa iniciativa vai gerar resultados muito positivos.
A oportunidade faz parte da nova força-tarefa do Governo do Estado, por meio de um trabalho conjunto entre as Secretarias da Educação e da Saúde. A campanha busca ampliar a imunização entre crianças, adolescentes e jovens matriculados nas 7 mil 392 escolas públicas de educação básica das 399 cidades, além das 500 escolas associadas ao Sindicato das Escolas Particulares em todo o Estado.
Ao todo, são cerca de 2 milhões e 400 mil estudantes apenas na rede pública de educação básica. A iniciativa segue até ao dia 31 de maio, e as programações para as aplicações das doses ficam a cargo do planejamento dos estabelecimentos de ensino e das equipes de saúde, respeitando as particularidades de cada um.
Antes de cada vacinação as equipes de saúde vão avaliar a carteirinha do estudante para determinar quais vacinas ele pode receber. A imunização será feita dentro das instituições de ensino e está sujeita à assinatura do termo de consentimento pelos pais ou responsáveis. Eles também vão poder acompanhar o processo presencialmente nas instituições de ensino.