QUARTA, 25/01/2017, 18:50

Cansados da insegurança, moradores do Jardim Santa Mônica decidem instalar câmeras pelo bairro

Os primeiros 20 equipamentos vão ser instalados até o fim desse mês.

Furtos e roubos constantes, a qualquer hora do dia ou da noite. No Jardim Santa Mônica, a falta de segurança não é nenhuma novidade. Os moradores até fundaram uma associação, que se reúne com freqüência, cobraram providências das autoridades e criaram um grupo no WhatsApp para tentar ajudar a melhorar a segurança nas ruas. Mas eles dizem que ela só aumenta. O presidente da Associação de Moradores do Bairro, Jorge Custódio, afirma que a intranqüilidade no bairro é grande.

Depois de muita conversa e alguns orçamentos com empresas privadas de segurança, eles fecharam contrato com uma delas, que apresentou uma proposta mais barata de aluguel das câmeras. Os primeiros 20 equipamentos serão instalados até o fim de janeiro, que segundo Jorge Custódio, vão custar R$ 25 por mês para cada um dos 35 moradores. De acordo com o presidente da Associação de Moradores, 11 ruas do bairro passaram a ter sua própria comissão de segurança e devem ganhar câmeras também nos próximos meses.

Jorge Custódio diz que pelo menos em um ponto a situação do bairro melhorou: a amizade entre os vizinhos. Ele diz que depois do whatsapp os moradores passaram a se conhecer melhor e se ajudar mais. O presidente da Associação revela que um dos próximos projetos da associação é a criação do Instituto de Defesa Social.

Os moradores também cobram melhorias na iluminação pública e na sinalização de trânsito, com a instalação de faixas elevadas na avenida Henrique Mansano.

Comentários