Cartórios de Registro de Imóveis lançam plataforma digital
Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhado permite a localização de imóveis, pedidos de certidões e serviços digitais de qualquer parte do País.
Uma plataforma eletrônica em que é possível localizar o registro de propriedades, pedir certidões e pesquisar matrículas, entre outros serviços. Desenvolvido e implementado pelo Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis, que reúne todos os Cartórios de Imóveis do Brasil, a plataforma centraliza o atendimento digital e envia os pedidos ao respectivo cartório.
Caroline Ferri, titular do 1º Registro de Imóveis de Londrina, afirma que o novo Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhado está conectado a outros sistemas já existentes no País e com isso facilita tanto a vida do usuário quanto o trabalho dos órgãos responsáveis pela fiscalização dos Cartórios.
Entre os serviços da plataforma eletrônica, Caroline Ferri destaca a pesquisa de matrícula, que agora é emitida na hora, e o chamado mapa de transações, que possibilita a busca online de imóveis.
Com a plataforma, explica Caroline Ferri, qualquer pessoa pode acessar as informações dos Cartórios de Registro de Imóveis de todo o Brasil.
O serviço de atendimento online dos cartórios está disponível no endereço www.registradores.onr.org.br.