Casos de dengue caem 90% e Londrina registra estabilidade de casos
O número de óbitos também apresentou redução, mas o trabalho de combate ao mosquito deve continuar
Londrina apresentou uma redução de aproximadamente 90% nos casos confirmados de dengue e 83% nos óbitos pela doença. Os dados foram repassados pela secretaria municipal de Saúde, que informou que em 2024, neste mesmo período, a cidade somava 41.641 casos confirmados e 52 mortes sendo que desde o início de 2025 até agora são 4.595 casos confirmados e nove óbitos.
Para o gerente de vigilância ambiental da secretaria municipal de saúde (SMS), Nino Ribas, o cenário atual pode ser caracterizado como de estabilidade na transmissão, porém com circulação contínua do vírus.
Mesmo com a estabilidade, a comunidade deve continuar em alerta, e eliminar os possíveis criadouros do mosquito que transmite a dengue.
Nesta sexta-feira (29), será realizado o mutirão Dia D, de combate à dengue na Vila Roma, na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lindóia, com ações até às 16h.
Neste sábado também haverá ações de combate à dengue na Vila Romana, na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lindóia, até às 11h. A região foi escolhida por apresentar aumento no número de casos notificados de dengue.