QUINTA, 01/09/2022, 15:27

Central de Flagrantes de Londrina vai se mudar para a avenida Rio Branco

Novo espaço tem quase quatro vezes o tamanho do atual prédio e também vai sediar o Centro Integrado de Triagem, o Instituto de Identificação, o 3º Distrito e a Delegacia da Criança e do Adolescente.

O pedido de mudança do Centro de Atendimento ao Cidadão para um prédio maior foi feito à Secretaria de Segurança Pública há cerca de três meses. O novo endereço da Central de Flagrantes da Polícia Civil será na avenida Rio Branco, número 1.062, perto da avenida Brasília, na zona oeste de Londrina.

No novo espaço, que tem 1.300 metros quadrados, quase quatro vezes o tamanho do atual, além Central de Flagrantes e do Centro Integrado de Triagem, vão funcionar o Instituto de Identificação, o 3º Distrito e a Delegacia da Criança e do Adolescente.

O novo imóvel só deve ser ocupado após uma reforma, que deve durar cerca de dois meses. O contrato da sede atual termina no dia 9 de outubro e até que a mudança seja feita, o CIAC continua na avenida Santos Dumont, na zona Leste.

O delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Amarantino Gonçalves Neto falou sobre a mudança e disse que o local atual recebe cerca de 2 mil boletins de ocorrência por mês e já não dava conta da demanda.

Segundo o delegado, apesar das instalações bem maiores, o valor do aluguel teve uma pequena redução.

Ele reconhece que o novo espaço vai ficar distante do centro da cidade, mas diz também que isso acaba facilitando a movimentação das viaturas que trazem os presos e outras situações.

O delegado também falou sobre a construção da Delegacia Cidadã, na avenida Luigi Amorese, que teve o primeiro edital cancelado por problemas com a ganhadora e agora terá um novo certame.

Amarantino Gonçalves disse ainda que também existe a promessa da Secretaria de Segurança Pública de construção de outra unidade do mesmo tipo na Zona Norte, onde hoje fica o 5º Distrito Policial.

Comentários