TERCA, 11/03/2025, 16:20

Chamamento Público para continuidade do serviço dos patinetes em Londrina deve ser aberto na semana que vem

Segundo a CMTU, serviço foi aprovado por 60% da população. Atual prestadora do serviço teve o contrato prorrogado por mais 30 dias

Na semana que vem será aberto um chamamento público para a prestação do serviço de patinetes aqui em Londrina. Segundo a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), antes disso um decreto de regulamentação será publicado para definir as normas da exploração do serviço na cidade.

O fim do período de testes é nesta quarta (12) e a empresa responsável teve o contrato temporário prorrogado por mais 30 dias. De acordo com o diretor de transporte da CMTU, Fernando Porfirio, a aprovação dos patinetes em Londrina foi de mais de 60%.

Entre os pontos do novo decreto a ser publicado estão a viabilidade de uma fiscalização mais intensa pela CMTU ao serviço e a limitação do uso dos aparelhos dentro da cidade. Em vias com velocidades máximas acima de 40 km/h, por exemplo, não será permitido o uso nas ruas, apenas na calçada.

O valor cobrado pelo uso dos aparelhos será determinado pelas empresas vencedoras do certame. O chamamento deve ficar aberto às interessadas durante 15 ou 20 dias. A CMTU promete uma fiscalização mais intensa sobre o uso.

Durante os três primeiros meses de utilização, a CMTU recebeu cerca de R$ 11 mil da empresa que prestou o serviço. O fim do período de testes é nesta quarta-feira (12) e o contrato foi prorrogado por mais um mês.

Por Rafael Sanchez

Comentários