Ciclistas de diversas cidades se preparam para mais uma edição da Rota das Catedrais
Além de testarem seus próprios limites em um percurso de mais de 100 quilômetros entre Londrina e Maringá, 1.500 competidores vão ter um cenário repleto de belezas naturais e muita história.
Um percurso de 120 quilômetros entre a Catedral de Londrina e a de Maringá, com a participação de 1,5 mil ciclistas de várias cidades do país, e que deve durar cerca de 10 horas. São 90 quilômetros por áreas rurais, passando por cenários naturais e históricos da colonização do norte do estado, que inclui igrejas e capelas construídas pelos primeiros imigrantes da região. Além de outros 30 quilômetros pelas zonas urbanas das duas cidades.
A largada será em Londrina, no sábado, 20 de maio, às 7 horas, e a chegada está prevista até às 17 horas do mesmo dia em Maringá. Será a quinta edição do evento, que é realizado desde 2017, mas que, por conta da pandemia, acabou suspenso em 2020 e 2021. Peterson Oliveira, organizador da Rota das Catedrais, destaca a grande participação de ciclistas de diversas cidades e a chancela da Prefeitura, com a entrada, desde o ano passado, para o calendário oficial do Município.
Peterson Oliveira destaca ainda o aspecto contemplativo, com um percurso recheado de belezas naturais, mas diz que a Rota das Catedrais também é um evento de superação.
Ele explica que entre os inscritos, há gente de diversas idades, de várias cidades, não só do Paraná, e com objetivos bem diferentes.
Em 2023, a Rota das Catedrais superou os 1.250 participantes do ano passado.
Peterson Oliveira diz que todas as vagas foram preenchidas e as inscrições já estão encerradas, mas deixa um convite para o evento, que ele garante, vai ser uma grande festa.
A Rota das Catedrais conta com o apoio da Prefeitura de Londrina. Para conferir mais detalhes sobre a história do evento, basta acessar o canal Youtube Rota das Catedrais.