QUARTA, 01/08/2018, 19:11

CMTU escolhe nova empresa de varrição, limpeza e lavagem de áreas públicas de Londrina

A ConservLimp, que já fazia esse serviço, deve assumir a demanda municipal até sexta-feira. O contrato é de um ano e inclui a reabertura do banheiro da praça da Bandeira, que estava fechado desde 2015 por falta de manutenção.

A empresa que vai assumir o serviço de varrição das ruas de Londrina é, novamente, a ConservLimp Ambiental S/A. Ela competiu com mais seis empresas de varrição, limpeza e lavagem de áreas públicas. A licitação foi homologada nesta terça-feira e o contrato e ordem de serviço já devem ser assinados, nesta quinta-feira. Segundo o presidente da CMTU, Marcelo Cortez, a nova responsável começa a trabalhar até sexta-feira. Até lá, para garantir a continuidade do serviço, equipes próprias da prefeitura estão realizando a limpeza dos espaços públicos.

A empresa ConservLimp venceu a disputa com o valor de R$ 2.639.949 para um contrato de um ano. O valor fechado, segundo a CMTU representa uma economia de R$ 318 mil, em relação ao teto fixado no edital de licitação. Segundo o presidente da companhia, a nova parceria amplia o número de funcionários de 37 para 65, dobra a metragem varrida durante o mês dos atuais um milhão de m² para dois milhões de m², inclui a lavagem do calçadão, do bosque e das praças da região central.

O novo contrato também prevê que a empresa assuma a limpeza, portaria e manutenção do banheiro da praça da Bandeira, que fica ao lado da Catedral Metropolitana. O espaço está fechado desde 2015. Agora, o banheiro será reaberto e vai funcionar das 7h às 19h de segunda a sexta e aos sábados, das 7h às 13h, acompanhando o horário do comércio.

A ConservLimp era a responsável pela varrição até o último dia 31. Mas, Marcelo Cortez destaca que um contrato não tem relação com o outro, já que a nova empresa foi escolhida por meio de licitação.

Por Claudia Lima

Comentários