CMTU protocola projetos e pede ao Detran recursos para sinalização viária
A expectativa é receber a verba ainda neste ano e refazer a pintura em pontos críticos de Londrina
O governador Carlos Massa Ratinho Junior liberou R$ 100 milhões para reforçar a sinalização viária nos 399 municípios do Estado. O recurso faz parte do programa Sinaliza Paraná, do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), e deve ser utilizado para a implantação de sinalização horizontal e vertical, através de pinturas nas vias e instalação de placas.
Londrina deve ser beneficiada e de acordo com o diretor-presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Fabrício Bianchi, o município vai buscar por recursos para a realização do serviço na cidade.
Fabrício informou que existem dois projetos para a pintura da sinalização viária que serão protocolados junto ao Detran.
O diretor-presidente da CMTU ainda repassou que é preciso encontrar uma empresa que forneça tintas adequadas para a pintura viária, que o fornecedor anterior reprovou em testes de qualidade.
A expectativa é para a aprovação dos projetos e liberação dos recursos ainda neste ano. A CMTU já realiza a pintura em pontos críticos e se prepara fazendo um mapeamento de pontos que precisam com urgência da sinalização viária.
O Sinaliza Paraná faz parte das ações realizadas pelo Governo do Estado para melhorar a segurança viária e a mobilidade nos municípios paranaenses.