SEGUNDA, 26/08/2019, 18:02

Cmtu vai instalar dois semáforos na região sul, no jardim Piza

A demanda é antiga e será instalado com recurso da universidade. Depois de um Estudo de Impacto de Vizinhança a necessidade foi apontada devido ao grande fluxo na instituição de ensino.

Um Estudo de Impacto de Vizinhança - EIV, feito pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina - Ippul, apontou a necessidade de instalação de um semáforo na Avenida Dez de Dezembro no acesso a Rua da Natureza e na Avenida Europa dentro do Jardim Piza, região sul de Londrina.

Ambos os semáforos serão custeados pela Universidade Norte do Paraná - Unopar.

A necessidade de instalação é devido ao grande volume de estudantes que se deslocam para a instituição.

De acordo com a diretora de Trânsito e Sistema Viário do Ippul, Denise Ziober, a demanda no local é antiga, mas a prefeitura não tinha recursos, agora com o EIV provando que a medida é necessária por causa da alta demanda da universidade os recursos utilizados serão da instituição.

De acordo com a Cmtu a universidade já concluiu a instalação e agora a Copel vai ligar energia nos postes de sustentação dos semáforos. Nos próximos dias o semáforo deverá ser ligado. Assim que a energia for instalada, os técnicos da Cmtu vão fazer a programação do semáforo para colocar em funcionamento.

Por Bruno Carraro

Comentários