SEGUNDA, 17/08/2020, 06:35

COHAB alerta compradores de imóveis para que não deixem de cumprir regras dos contratos

Com ações na justiça Companhia tem retomado unidades e colocado novamente à disposição dos inscritos em seus cadastros.

As unidades colocadas à venda ou disponibilizadas pela chamada permissão de uso foram devolvidas depois de decisões judiciais por descumprimento dos contratos pelos compradores. Os imóveis foram retomados ou estão em processo de recuperação e fazem parte do edital publicado a cada seis meses pelo órgão para recolocar as unidades no mercado.

O presidente da COHAB, Luiz Cândido de Oliveira, afirma que a Companhia tem atualmente cerca de 3.600 contratos ativos e apenas 2% acabam não conseguindo pagar as parcelas. Ele explica que a ação judicial para a reintegração do imóvel é sempre a última opção.

No total, a COHAB está oferecendo seis imóveis para Permissão de Uso, três deles aqui em Londrina. São duas unidades no Condomínio Aimará II e uma no Residencial Vale do Cambezinho II. Os outros três imóveis ficam em Jaguapitã, Florestópolis e Colorado. O valor da permissão de uso deles vai de pouco mais de R$ 300,00 a quase R$ 700,00

Além disso, há outros quatro imóveis em Londrina que podem ser vendidos porque já estão em posse da companhia, explica Luiz Cândido de Oliveira. As unidades ficam no Conjunto Vale do Cambezinho III, no Residencial Aurora Tropical e no Conjunto Habitacional Hilda Mandarino I.

Algumas das unidades oferecidas têm taxa de condomínio, que deverá ser paga pelo morador e FGTS pode ser usado para a compra do imóvel.

Os interessados devem ir à sede da Cohab, até o dia 27 de agosto, para manifestar interesse. A sede da Companhia fica na Rua Pernambuco, 1.002, e funciona das 8h30 às 17h30.

As visitas às unidades só serão permitidas depois que o processo de seleção estiver finalizado. Mas, a pessoa pode conhecer o imóvel por imagens.

Comentários