SEGUNDA, 16/09/2024, 07:01

Com apoio do MPPR, 11 profissionais atuarão na prevenção à violência nas escolas, em Santo Antônio da Platina

Serão realizadas atividades em escolas, unidades de acolhimento, centros de atenção a pessoas em vulnerabilidade e com as equipes que atuam nas diversas instituições.

Onze profissionais formadas em projeto desenvolvido com a participação do Ministério Público do Paraná passarão a atuar na prevenção da violência escolar em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do estado. A iniciativa que possibilitou a formação contou com o apoio do MPPR, por meio do Núcleo de Práticas e Incentivo à Autocomposição (Nupia).

De acordo com o promotor Willian Lira de Souza, o projeto começou a ser construído em 2022, a partir de demanda da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Platina, que buscou o apoio do MPPR para capacitar pessoas para atuarem com justiça restaurativa na prevenção e tratamento dos casos de violência contra a mulher.

As participantes atuam em diversas áreas do Município, como escolas, CMEIs, unidades de acolhimento, Conselho da Comunidade, Câmara de Vereadores e Secretarias Municipais de Educação e da Saúde.

Durante o período do curso, elas realizaram atividades em escolas, unidades de acolhimento, centros de atenção a pessoas em vulnerabilidade e com as equipes que atuam nas diversas instituições. Com a formação concluída e certificada, elas passarão a fazer um trabalho constante de prevenção da violência em estabelecimentos de Santo Antônio da Platina.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários