QUARTA, 18/09/2024, 10:17

Justiça Eleitoral indefere candidatura de Boca Aberta à prefeitura de Ibiporã

Decisão leva em consideração a perda de mandato de vereador do candidato em Londrina e condenação por crime eleitoral

A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de Boca Aberta (PMB) à Prefeitura de Ibiporã. Na decisão, a juíza Camila Covolo de Carvalho, da 80ª Zona Eleitoral, levou em consideração a perda de mandato do vereador em 2017 em Londrina, e também uma condenação criminal por usar documento falso e o não pagamento de uma multa eleitoral. O pedido de impugnação foi feito pelo Ministério Público Eleitoral.
Boca Aberta foi vereador em Londrina e cassado em 2017, gerando oito anos de inelegibilidade, que ainda não foram completados, impossibilitando a candidatura em 2024, segundo a Magistrada.
Outro apontamento da decisão é quanto condenação criminal por órgão judicial colegiado sem concessão de medida cautelar de efeito suspensivo.
No site DivulgaCandContas, Boca Aberta aparece como com a candidatura “indeferido com prazo recursal ou com recurso”.
Os outros candidatos à prefeitura em Ibiporã são o atual prefeito José Maria Ferreira (PSD) e João Coloniezi (PSB)Em nota, o advogado do candidato, Guilherme Bissi Castanho, afirmou que mesmo com a impugnação da candidatura, Boca Aberta já protocolou recurso e será candidato. Ele ainda sustenta que, ao contrário do que foi divulgado, Boca Aberta não tem impedimentos legais.

Por Rafael Sanchez

Comentários