QUARTA, 30/01/2019, 19:37

Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura deve retomar a discussão das obras do Contorno Norte de Londrina com a presença do governador

Mesmo com os trâmites para andamento dos projetos parados na justiça a intenção é que o trecho seja diferente do original assinado em 1997.

A Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura de Londrina vai retomar os trabalhos agora em fevereiro. Apesar de não ter uma data exata agendada, a Comissão pretende tratar, em especial, das obras do Contorno Norte de Londrina, paralisadas pela Justiça.   A intenção é que o governador, Ratinho Junior, participe da primeira reunião do grupo.

A Comissão tem a participação de lideranças políticas da região, representantes da ACIL, Sociedade Rural, Clube de Engenharia e Arquitetura, Sinduscon e Sindimetal.

De acordo com o Deputado Estadual, Thiago Amaral, a intenção é reformular o projeto de 1997 que não atende mais a cidade e executar as obras com a duplicação incluída no trecho. A expectativa é que sejam gastos mais de R$ 500 milhões.

Em novembro do ano passado a Justiça havia determinado, que a concessionária Econorte iniciasse a obra do Contorno Norte, na região de Londrina.

A Econorte havia feito um acordo com o governo do estado trocando a obra do Contorno Norte pela duplicação da BR 369 no trecho entre Cornélio Procópio e Jataizinho. Como justificativa, a empresa disse que o traçado não era mais necessário, porque o projeto era antigo, de 1997.

O que também não foi bem visto pelos representantes da Comissão.

Por Bruno Carraro

Comentários