Comissão Processante marca depoimento da vereadora Anne Moraes
CP terminou de ouvir as testemunhas nesta segunda-feira e vai interrogar parlamentar na próxima semana. Ela é acusada de empregar advogados como assessores para usá-los em compromissos particulares
A Comissão Processante que investiga a vereadora Anne Moraes (Avante) por quebra de decoro encerrou nesta segunda-feira (18) a fase de coleta dos depoimentos das testemunhas do processo. Foram ouvidos dois advogados que trabalharam como assessores da parlamentar. De acordo com a denúncia que embasou a abertura da CP, eles teriam sido nomeados para o gabinete da vereadora para prestar serviços de cunho particular a ela. Um outro ex-assessor já havia sido ouvido pela comissão na última semana. Os três negaram as acusações. Sem revelar o teor dos depoimentos, a presidente da CP, vereadora Michele Tomazinho (PL), garantiu que a fase da coleta das oitivas foi produtiva para elucidar dúvidas levantadas ao longo da investigação.
Com os depoimentos das testemunhas coletados, a Comissão Processante marcou para a próxima segunda-feira (25) o interrogatório de Anne Moraes. Michele Tomazinho destacou a importância do momento para que a vereadora se defenda das acusações.
Depois disso, a defesa da vereadora terá dez dias para réplicas e considerações finais. A última fase dos trabalhos da CP envolve a elaboração do relatório final, que pode julgar a denúncia procedente ou pedir pelo arquivamento do caso. O documento, independentemente do que for decidido, será discutido e votado em plenário pela Câmara, e há a possibilidade de a vereadora Anne ter o mandato cassado.
A CBN também tentou contato com o advogado Maurício Carneiro, que defende a vereadora Anne no processo, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.