QUINTA, 18/03/2021, 19:37

Companhia Gol suspende voos em Londrina durante mês de abril

Segundo economista, setor de transporte aéreo deve demorar pelo menos três anos para recuperar perdas causadas pela pandemia.

O aeroporto de Londrina não vai receber voos da empresa no próximo mês. Em nota, a companhia afirmou que a redução nas operações foi motivada pelo impacto da segunda onda da pandemia do coronavírus no país.

Clientes que compraram passagens para o período em que os voos foram suspensos podem reagendar viagens sem custos extras. Quem adquiriu bilhetes por meio de agências de viagens, devem buscar as empresas para fazer a remarcação.

De acordo com dados da Infraero, entre janeiro e fevereiro deste ano, o aeroporto de Londrina registrou um total 796 pousos e decolagens de voos domésticos, aproximadamente 45% a menos, em comparação ao mesmo período de 2020, quando foram registradas 1470 operações.

De acordo com o economista Marcos Rambalducci, o setor das companhias aéreas é um dos segmentos mais impactados pela pandemia da Covid-19. Ele explica que a redução do número de voos busca amenizar os prejuízos causados pela restrição da capacidade das aeronaves.

Segundo o professor, a suspensão dos voos também se reflete em outros setores e atividades econômicas, como os taxistas e o próprio comércio. Ele também considera que o tempo de recuperação econômica para o setor é longo. Rambalducci calcula que deve levar pelo menos três anos para que empresas de transporte aéreo retomem os patamares anteriores à pandemia.

Ainda de acordo com a nota enviada pela companhia aérea, clientes que tenham alguma dúvida a respeito de remarcações ou regras tarifárias podem entrar em contato com a empresa pelo site ou Central de Relacionamento. A previsão é de que os voos em Londrina sejam retomados no mês de maio.

Por Victor Assis

Comentários