SEGUNDA, 29/05/2023, 07:00

Copel começa a retirar fios soltos e irregulares em postes do centro de Londrina

Segundo um extenso levantamento feito pela companhia, 3700 postes estão com ocupação incorreta em três regiões da cidade.

As equipes da Copel começam, nesta segunda-feira (29), as retirar fios irregulares que estão em postes espalhados pela cidade. A ação é o resultado de uma fiscalização para a regularização dos fios de telefonia. Alfredo Bottini dos Santos, gerente de compartilhamento de estruturas da Copel explica que as empresas de telefonia foram notificadas, mas como não tomaram providências, a retirada vai ser feita pela Copel.

O trabalho começa pela região central, na avenida Duque de Caxias. Segundo um extenso levantamento feito pela companhia, 3700 postes estão com ocupação incorreta em três regiões da cidade.

O gerente conta que o problema de fios soltos e o compartilhamento irregular não é uma exclusividade de Londrina. Outras cidades do Paraná já estão empenhadas em solucionar essas situações.

Por serem ruas e avenidas bastante movimentadas, a Copel pede a atenção dos motoristas. Os funcionários irão trabalhar das 8h às 15h. Segundo a companhia, a CMTU foi comunicada e vai dar apoio na organização do trânsito.

Na programação, a retirada dos fios na avenida Duque de Caxias, entre a rua Tremembés e a avenida Jk, vai até quinta-feira, dia 1º de junho. Depois, é a vez da rua Brasil, entre as avenidas Jk e Leste Oeste, do dia 2 ao dia 5 de junho. O terceiro trecho é na rua Uruguai, entre as avenidas Jk e Leste Oeste, entre os dias 6 e 8. Em seguida, avenida Jorge Casoni, entre as ruas Goiás e Acre, de 9 a 12 de junho. E por último, entre os dias 13 e 17 de junho, a rua Sergipe, entre a rua Uruguai e avenida Jk.

Por Claudia Lima

Comentários