Mulher de 41 anos é morta a facadas pelo ex-companheiro em Jaguapitã
Homem fugiu depois do crime, mas foi localizado após se envolver em um acidente de trânsito em Maringá
Uma mulher de 41 anos, identificada como Patrícia Firmino Lisboa, foi vítima de feminicídio na manhã desse domingo (1º), em Jaguapitã, no norte do Paraná. Ela foi morta a facada pelo ex-companheiro, com quem tinha uma filha de três anos.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada já sem vida, com um ferimento na região do pescoço. O atendimento médico confirmou a morte. Após ouvir testemunhas e moradores da região, os policiais identificaram o ex-companheiro como suspeito do assassinato.
Depois do crime, o homem deixou a cidade de carro. Durante a fuga, ele se envolveu em um acidente no Contorno Sul, em Maringá, que também deixou outras duas pessoas feridas. Todos os envolvidos foram encaminhados à Santa Casa de Maringá. O suspeito foi preso pela Polícia Militar e permanece sob escolta policial enquanto recebe atendimento médico.
A filha do casal, de três anos, foi deixada na casa do avô paterno. Segundo a PM, o homem teria contado brevemente aos familiares que havia cometido o crime e que deixaria Jaguapitã.
Patrícia trabalhava como babá e era conhecida na cidade, onde também administrava grupos de mensagens voltados à compra, venda e doação de produtos.
Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados pelo telefone 190, da Polícia Militar, ou pelo Disque-Denúncia 181, de forma anônima. O Ligue 180, da Central de Atendimento à Mulher, também oferece atendimento e orientação.