SEXTA, 15/10/2021, 17:12

Decisão judicial concede liberdade provisória a acusado de assediar mulheres em Ibiporã

Suspeito, que usava uma moto para cometer os atos de importunação sexual, saiu da prisão, mas está sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

O rapaz de 22 anos que desde a última sexta-feira (9) estava preso acusado de assediar mulheres em Ibiporã, na região metropolitana de Londrina, conseguiu a liberdade provisória nesta quinta (14) após passar por uma audiência de custódia. A Justiça determinou que ele responda às acusações sob o monitoramento de uma tornozeleira eletrônica. Por conta disso, o acusado, que é morador de Jataizinho, fica proibido de sair de casa durante a noite e aos finais de semana.

De acordo com as investigações, ele usava uma motocicleta de cor vermelha para cometer os atos de importunação sexual, passando ao lado das vítimas, que tinham as saias e os vestidos levantados, e as partes íntimas apalpadas pelo suspeito. Pelo menos dois casos foram flagrados por câmeras de segurança. Outras oito mulheres já tinham procurado a Delegacia de Ibiporã para denunciar que também foram vítimas do motociclista.

Nesta semana, inclusive, nós tivemos acesso às declarações de uma delas, que, sem se identificar, contou que foi assediada pelo acusado no momento em que ia para a academia.

Mas, apesar de todas as acusações, o motociclista deve responder pelo crime de importunação sexual fora da prisão. Como o caso do jovem corre sob segredo de Justiça, a reportagem preferiu não divulgar o nome dele. Por conta do sigilo, nós também não tivemos acesso aos argumentos apresentados pela juíza responsável por ministrar a audiência de custódia do motociclista para justificar a soltura dele.

Vale lembrar que a Polícia Civil de Ibiporã já começou a ouvir algumas das vítimas do acusado, que deve ser indiciado criminalmente nos próximos dias.

Por Guilherme Batista

Comentários