QUINTA, 22/11/2018, 16:38

Defensoria Pública quer fechar o ano com 10 mil atendimentos realizados em Londrina

Marca histórica serviria pra encerrar um ciclo e iniciar outro, que vai contar com a contratação de mais um defensor e a transferência dos trabalhos para uma nova sede.

Os trabalhos da Defensoria Pública em Londrina podem alcançar uma marca histórica neste ano. Até agora, em 2018, o órgão já realizou oito mil procedimentos na cidade, e a expectativa é de fechar os doze meses com o registro de pelo menos dez mil atendimentos prestados. Um trabalho fundamental, oferecido para pessoas que não têm condições de pagar um advogado, principalmente nas áreas de execução penal e da família, o que corresponde a 80% de toda a demanda do órgão público. Quem destaca a importância dessa ligação, entre os defensores e a população, é o defensor-geral do Estado, Eduardo Abrahão.

A marca histórica, segundo ele, serviria pra fechar um ciclo importante e iniciar outro ainda mais emblemático, que vai contar, já em janeiro, com a transferência dos trabalhos para uma nova sede. Segundo o defensor-geral, a mudança vai ser realizada no próximo mês. O novo prédio tem seis pavimentos, 1.690 metros quadrados e fica na rua Bandeirantes, número 263, no centro de Londrina.

Abrahão prometeu ainda, também para o início do ano, a contratação de mais um defensor público para a cidade. Atualmente, o órgão em Londrina conta com quatro profissionais, além de 23 servidores, sendo dez assessores jurídicos, três assistentes sociais, sete psicólogos e três técnicos administrativos.

O telefone da Defensoria Pública em Londrina para mais informações é o 3521-3700.

Por Guilherme Batista

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