SEGUNDA, 15/01/2018, 18:47

Defesa Civil faz cadastro para voluntários

Os trabalhos consistem em contribuir após estragos causados por chuvas ou qualquer catástrofe que requer ajuda social e humanitária.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil possui cadastro de instituições, pessoas e radioamadores voluntários que procuram disponibilizar um determinado tempo para auxiliar, ajudar e contribuir com materiais, logística ou trabalho à Defesa Civil em prol da sociedade.

Até o ano passado eram mais 600 cadastrados como voluntários só na região de Londrina, mas houve mudanças com o zeramento do cadastro e hoje o número não passa de 200 por isso a necessidade de novos voluntários.

De acordo com o Major Oliveira Paulino, coordenador regional da Defesa Civil, adjunto, para ser um voluntário é preciso ter acima de 18 anos de idade e fazer o preenchimento do cadastro no site da Defesa Civil.

O cadastro pode ser feito durante o ano todo, mas para ser um voluntário é preciso participar de reuniões anuais com orientações para agir em casos de catástrofes. O trabalho é comum, após estragos causados por chuvas, desastres naturais ou não o cidadão pode ou não se colocar à disposição caso seja chamado.

O site para o cadastro é o www.defesacivil.pr.gov.br.

Por Bruno Carraro

Comentários