SEGUNDA, 31/05/2021, 16:18

Depen confirma novo surto de Covid na PEL 1; 35 presos e três funcionários já testaram positivo para a doença

Unidade avalia possibilidade de testagem em massa, e garante que medidas de isolamento e acompanhamento dos casos já estão sendo colocadas em prática.

O coordenador regional do Depen, Departamento Penitenciário do Estado, Reginaldo Peixoto, confirmou nesta segunda-feira (31) que a unidade um da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 1) vive um novo surto de Covid-19. Até agora, de acordo com ele, 35 presos e 3 funcionários testaram positivo para a doença. Um dos detentos apresentou sintomas mais graves e precisou ser internado. Os demais estão sendo mantidos em alas isoladas nas dependências da própria penitenciária. Peixoto acredita que o vírus tenha chegado à unidade por meio de presos do regime semiaberto que saem para trabalhar durante o dia.

Peixoto garantiu que todos os presos já receberam o atendimento devido, e que o departamento monitora de perto a possível evolução do surto. A possibilidade de uma testagem em massa não está descartada.

Até o momento, cerca de 200 servidores penitenciários foram vacinados contra a Covid-19 em Londrina e região. Eles fazem parte de um dos grupos prioritários da campanha de vacinação. Peixoto disse que o processo deve continuar nos próximos dias, depois da chegada de novas doses ao município.

Comentários