TERCA, 29/05/2018, 19:36

Depois de liminar da justiça caminhões saem carregados do Pool de Combustíveis para abastecer postos da cidade

Em muitos deles, consumidores começaram a formar filas desde o início da tarde na esperança de conseguir a cota de 20 litros por carro.

Foi só a notícia se espalhar, principalmente com a ajuda das redes sociais, que começou uma corrida aos postos da cidade. A liminar concedida pela justiça ao Sindicombustíveis, no início da tarde desta terça-feira, determinava que todos os 100 postos filiados ao sindicato em Londrina recebessem gasolina, álcool e diesel.

Em muitos deles, o movimento começou já no início da tarde. Na avenida Tiradentes, uma fila enorme de carros complicou o trânsito. No pátio do posto, dezenas de motoristas aguardavam a hora de abastecer.

Mais adiante, na avenida Arthur Tomas, nova fila. Na verdade duas. Uma formada só por motociclistas e outra de carros. A assistente social Mariana Barcelos conta que ficou sabendo que o posto tinha combustível pelas redes sociais. Foi conferir e decidiu esperar na fila, desde às 13hrs, e torcendo para o carro chegar até a bomba.

Na fila das motos, mais gente que chegou no início da tarde, depois de peregrinar por vários postos até descobrir um que tivesse combustível.

Segundo o presidente do Sindicombustíveis de Londrina, Cláudio Mônaco, o planejamento da operação foi feito em conjunto com a Polícia Militar e o Pool de Combustíveis em uma reunião realizada durante a manhã de terça-feira.

De acordo com Mônaco, ficou definido que cada veículo pode abastecer até R$ 100 e o combustível seria distribuído para diferentes regiões da cidade.

Todos os caminhões deixaram o Pool escoltados pela Polícia Militar. O presidente do Sindicombustíveis afirma ainda que o anúncio de greve dos petroleiros é mais um problema para a normalização do abastecimento na cidade, além do grande volume de caminhões na estrada que tentam chegar a Londrina para serem carregados, mas ainda encontram muita dificuldade.

Sobre o valor do combustível que está chegando aos postos, Cláudio Mônaco diz que o sindicato não se envolve no assunto, já que os preços são liberados pelo Governo, mas pede bom senso aos donos de postos.

Até o fim da tarde desta terça-feira, 13 caminhões tanque carregados de combustível deixaram o Pool com destino a postos em diferentes regiões da cidade. Além deles, outros 24 caminhões carregados com gás saíram do local.

De acordo com o tenente Bruno Franceschetti, que comanda a operação com os caminhões no Pool, o trabalho de escolta foi feito até às 22hrs e recomeça no início da manhã desta quarta-feira.

Segundo o oficial da Polícia Militar, durante a operação de carregamento e escolta dos caminhões não foi registrado nenhum incidente.

Comentários