SEXTA, 28/05/2021, 16:21

Drone ajuda Receita Federal a apreender caminhão com carga de cigarros contrabandeados em Cambé; três pessoas foram presas

Fiscais usaram o equipamento para monitorar a movimentação dos suspeitos, que usavam imóvel como uma verdadeira central de distribuição do material.

Fiscais da Receita Federal, em parceria com a Polícia Militar (PM), fizeram uma grande apreensão de cigarros contrabandeados em Cambé na quinta-feira (27). Eles utilizaram um drone para monitorar a movimentação do caminhão carregado com o material. As imagens captadas pelo drone mostram a chegada de uma viatura da PM no momento em que o veículo deixava o imóvel, que, segundo a Receita, funcionava como uma verdadeira central de distribuição de cigarros contrabandeados. Três pessoas foram presas, inclusive uma mulher que tentou fugir dos agentes, mas acabou cercada. Os fiscais encontraram mais de 250 caixas de cigarros contrabandeados no caminhão e em um utilitário no quintal da casa. O delegado da Receita Federal em Londrina, Reginaldo Cezar Cardoso, destacou que o drone foi fundamental para a apreensão do material e a prisão dos suspeitos.

O delegado também chamou a atenção para o tipo de carroceria utilizada pelos contrabandistas para o transporte da carga. Quem vê o compartimento de fora acha que ele está vazio. Os cigarros ficam em uma plataforma elevada, que fica escondida dentro da carroceria, conforme explicou Cardoso.

Ele também ressaltou a importância da ação realizada em parceria com a Polícia Militar, e garantiu que a fiscalização continua em toda a região.

Por Guilherme Batista

Comentários