SEGUNDA, 23/09/2024, 18:20

Durante reformas pacientes da UPA do Jardim do Sol serão atendidos no antigo Mater Dei

Ao todo foram cinco meses de negociação, o valor de aluguel que será pago pela prefeitura ainda não foi divulgado.

 

A Prefeitura de Londrina precisava apenas de um novo local para abrigar as pessoas atendidas pela UPA do Jardim do Sol, para iniciar a reforma no local e a Secretaria de Saúde, já costurou um acordo para a locação da estrutura do Hospital Mater Dei, que deve receber os pacientes da UPA Sol, durante a reforma, a estrutura estará à disposição do município quando houver a necessidade do remanejamento.

A mudança está prevista para a primeira quinzena de outubro, ao todo foram cinco meses de negociação e o valor de aluguel que será pago pela prefeitura ainda não foi divulgado.

A Secretaria de Saúde de Londrina, chegou lamentar várias vezes o imbróglio, que vinha se arrastando desde novembro de 2022, quando a Defesa Civil realizou uma vistoria na UPA e confirmou a gravidade das rachaduras que tomam conta do teto e de boa parte das paredes do prédio.

O prédio, inaugurado em 2015, apresentou rachaduras e problemas estruturais com menos de um ano de funcionamento. Entre os serviços a serem executados estão a recuperação estrutural, como intervenções na alvenaria, revestimentos de paredes e teto, esquadrias, pisos, cobertura e instalação hidráulica e elétrica. O prazo para conclusão dessas melhorias é inicialmente de oito meses.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários