Educação de Londrina e Tiro de Guerra unem forças para contagem de uniformes escolares
Trabalho tem o objetivo de planejar a próxima compra, garantindo economicidade e controle do estoque
Uma força-tarefa foi montada entre a Secretaria Municipal de Educação (SME), e o Tiro de Guerra, para organizar, separar e contabilizar as peças de uniforme escolar que sobraram e foram retiradas das unidades escolares municipais. Estão envolvidos, no trabalho de contagem, 22 pessoas, sendo 12 servidores, que se revezaram na atividade, e dez soldados.
De acordo com a secretária municipal de educação, Vânia Costa, há peças de uniformes armazenadas desde 2018, que foram se acumulando com as sobras dos anos seguintes.
A secretária ainda explicou que o objetivo da força-tarefa é saber a quantidade exata das peças, para realizar a próxima compra de uniformes escolares, visando a economicidade para o ano de 2026.
Após a conclusão da contagem do estoque, o próximo passo é efetuar o empenho das peças e emitir a ordem de serviço, garantindo que os uniformes cheguem aos alunos no início do ano letivo do ano que vem.
O kit de uniformes escolares que a educação entrega anualmente para cada aluno da rede municipal de ensino é composto por duas camisetas manga curta, uma camiseta manga longa, uma calça, uma bermuda e uma jaqueta, totalizando seis peças.