Líder de organização criminosa que atuava em Cambé é preso após ação conjunta do Gaeco e PMPR
Homem estava foragido e foi encontrado em Guarulhos; a investigação descobriu que mesmo de logo ele comandava o tráfico de drogas
Um homem envolvido com o tráfico de drogas em Cambé foi encontrado e preso em Guarulhos, em São Paulo. De acordo com o promotor Leandro Antunes Meirelles Machado, mesmo foragido, o alvo da operação controlava a distância a venda ilícita de entorpecentes no município. Para a prisão do suspeito foi realizada uma operação envolvendo o núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Seção de Operações da Diretoria de Inteligência (DINT) da Polícia Militar do Paraná.
Ainda de acordo com o promotor, o homem que foi preso já possui diversas condenações criminais nos municípios de Cambé e Londrina e seria integrante de uma facção criminosa armada com atuação nacional. O homem também já fugiu do departamento penitenciário do Paraná em três ocasiões: nos anos de 2008, 2017 e 2022, sendo que desde a sua última fuga ainda não havia sido recapturado.
Além da Seção de Operações da Diretoria de Inteligência, participaram da operação as agências Locais de Inteligência da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar e do 30° Batalhão de Polícia Militar, com sedes em Cambé e Londrina.
A ação recebeu o nome de Operação Sillage, que vem do francês e significa o rastro ou cheiro que o indivíduo deixa ao passar por determinado local, remetendo à trilha que teve que ser seguida para a localização do alvo.