SEGUNDA, 21/12/2020, 10:24

Em final de semana novamente marcado por muitas denúncias, Guarda Municipal fecha baile funk na zona leste de Londrina

Desde o início da pandemia, mais de 10 mil reclamações foram recebidas pelas equipes. Cento e cinquenta estabelecimentos foram interditados, dois deles neste final de semana.

Na área do antigo termas, na zona leste de Londrina, uma estrutura de dar inveja. Caixas de som, mesas e cadeiras, geladeiras cheias de garrafas e latinhas. Um baile funk em plena pandemia de coronavírus. O evento teve que ser interrompido pela Guarda Municipal na noite de sexta-feira. Os agentes e diversas viaturas da Polícia Militar foram até o local depois do recebimento de diversas denúncias dando conta da aglomeração. No espaço, as equipes encontraram cerca de 50 pessoas, muitas delas menores de idade, sem máscaras. O responsável pela organização da festa foi identificado e multado, e o restante orientado a voltar para casa.

A reportagem teve acesso a alguns áudios trocados por motoristas de aplicativo no final de semana, que confirmam a realização de diversas festas em Londrina e cidades da região, como Rolândia e Cambé. Um dos condutores também comenta sobre o estado de lotação da UPA do jardim Sabará, responsável por atender exclusivamente casos de coronavírus. É como se o toque de recolher estabelecido pelo Governo do Estado, e as demais medidas de restrição impostas pela prefeitura não existissem.

Um desrespeito que pode ser muito bem traduzido com o balanço da fiscalização da Guarda Municipal. Desde o início da pandemia, as equipes receberam 10.111 denúncias. Foram registrados 2.102 termos de constatação, sendo que 347 deles contra pessoas flagradas sem máscaras pelas ruas da cidade. Mais de 150 estabelecimentos e espaços foram interditados por descumprirem as normas e os decretos municipais. Somente neste final de semana, foram mais de 50 denúncias recebidas pelas equipes. Dois estabelecimentos, uma tabacaria e uma loja de conveniência, funcionavam fora do horário permitido na madrugada desta segunda-feira e tiveram que ser interditados.

Por Guilherme Batista

Comentários