TERCA, 19/11/2019, 19:11

Empresa pede mais noventa dias para concluir obras de duplicação da avenida Aminthas de Barros

Terceirizada também quer mais sessenta dias para dar conta da primeira fase da duplicação da rua Prefeito Faria Lima. Obras devem ficar prontas com atraso, no início do próximo ano.

 A empresa Imai & Barreto Engenharia, de Londrina, enviou ofícios à Secretaria de Obras pedindo mais prazo para concluir duas das principais obras públicas da cidade: as duplicações da rua Prefeito Faria Lima e da avenida Aminthas de Barros. No caso da primeira, a terceirizada pediu mais sessenta dias para finalizar o trecho um da duplicação. Já em relação à Aminthas de Barros, foram solicitados mais noventa dias. O secretário de Obras, João Verçosa, revela que deu parecer técnico favorável aos ofícios, que já seguiram para análise na Secretaria de Gestão Pública. Ele garante que a empresa apresentou motivos reais para requisitar o tempo extra.

As obras de duplicação da Faria Lima tiveram início em outubro do ano passado, com previsão de entrega para maio deste ano. Mas, em vez de concluir a obra, a terceirizada pediu mais prazo. Sessenta dias num primeiro momento e, agora, mais sessenta. A construtora cuida do primeiro lote da duplicação, que abrange uma área de 900 metros de via. Os trabalhos estão sendo feitos no sentido da Universidade Estadual de Londrina até a ponte do lago Igapó, entre as ruas Reverendo João Batista Ribeiro e Bento Munhoz da Rocha. A duplicação conta com a construção de um canteiro central, recape, meios-fios, rampas de acesso, entre outras intervenções. Na semana passada, o município conseguiu liberar um dos sentidos para os motoristas. O serviço está orçado em R$ 2,6 milhões.

Já a duplicação da avenida Aminthas de Barros começou há cerca de um ano, com previsão de entrega para o mês passado. Agora, com a possível prorrogação por mais noventa dias, a terceirizada vai ter até o início do próximo ano para entregar as duas obras. A intervenção na Aminthas compreende um trecho de um quilômetro de extensão. Estão passando por reforma 400 metros da avenida até o Zerão, além de 700 metros da rua Antônio de Moraes Barros, nas proximidades da antiga Casa do Papai Noel, até a rua Senador Souza Naves.

Por Guilherme Batista

Comentários