SEGUNDA, 02/12/2024, 17:56

Equipe de transição avalia dados da Saúde em Londrina nesta segunda-feira (02)

Ao todo 104 itens estão em discussão referente a Secretaria de Saúde de Londrina, onde a prioridade é a disponibilização de medicamentos na cidade.

As equipes de transição do prefeito Marcelo Belinati (PP) e do prefeito eleito Tiago Amaral (PSD) se reuniram nesta segunda-feira (02), na sede da Secretaria Municipal de Saúde, para discutir a situação da pasta.

A reunião contou com a presença do atual secretário de Saúde, Felippe Machado e do prefeito eleito Tiago Amaral, que ressaltou que a saúde está entre as suas prioridades de governo a partir de 2025.

Tiago Amaral, afirmou que é necessário ter conhecimento amplo dos prédios públicos usados pela saúde, servidores e também a distribuição de medicamentos, a preocupação é referente a falta de remédios para a população.

O coordenador da equipe de transição, Gérson Guariente, aponta que ao todo são 104 itens em discussão referente a Secretaria de Saúde de Londrina, onde a prioridade é a disponibilização de medicamentos na cidade.

A equipe de transição ganhou a partir de agora mais um membro, trata-se da superintendente do Hospital Universitário (HU) da UEL, Vivian Feijó. O prefeito eleito, comentou sobre o importante reforço da profissional para a equipe de transição e despistou sobre um possível convite a Secretaria de Saúde.

A equipe de transição tem o papel fundamental de se inteirar sobre as condições atuais da administração municipal, garantindo que a troca de gestão ocorra de forma eficiente e organizada, em benefício dos londrinenses.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários