Estudantes de Londrina podem aderir ao Programa de Transporte Escolar Municipal
Em 2025, aproximadamente 15 mil alunos utilizaram o cartão que concede descontos ou a isenção do valor da tarifa do transporte coletivo
Estudantes de Londrina podem solicitar a renovação ou um novo cartão do Programa de Transporte Escolar Municipal (PTEM), que concede desconto de 50% ou isenção total do transporte coletivo do município.
Para estudantes que ainda não têm cartão, o atendimento é feito na Loja de créditos do Transporte Coletivo Grande Londrina (TCGL), localizada na Rua Quintino Bocaiúva, 351. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Estudantes que já possuem o cartão transporte e desejam fazer a renovação podem comparecer no posto do Terminal Central, na portaria da Rua Professor João Cândido. O atendimento é de segunda à sexta, das 7 às 19 horas.
A coordenadora da loja de vendas da Transporte Coletivo Grande Londrina, Sheila Munhoz, explicou que para o atendimento é necessário realizar o agendamento por meio do site da TCGL.
Para isenção total do cartão transporte, os estudantes devem estar incluídos no Cadastro Único (Cadúnico), do Ministério da Cidadania. Nesse caso, é necessário comprovar a inscrição mediante entrega da folha resumo do cadastro, fornecida pela Secretaria Municipal de Assistência Social
O documento precisa ser preenchido e assinado, além de estar acompanhado do comprovante de inscrição e recebimento do benefício.
Em 2025, aproximadamente 15 mil estudantes utilizaram o cartão do Programa de Transporte Escolar Municipal.
Tanto para cadastro quanto para renovação, os estudantes devem apresentar Formulário de solicitação de créditos escolares, devidamente preenchido, carimbado e assinado pela instituição de ensino. Comprovante de endereço, cópia do RG e CPF do estudante.