SEGUNDA, 26/01/2026, 11:28

Polícia investiga ataque de pitbulls que terminou com morte de cachorra na zona norte de Londrina

Imagens de câmeras de segurança mostram os cães soltos pelo Jardim Leonor

A Polícia Civil de Londrina investiga um ataque de dois cães da raça pitbull que mataram uma vira-lata, que estava dentro da casa em que vivia com os tutores, há 13 anos.

De acordo com o delegado João Reis, os pitbulls estavam soltos pela Rua Benedito Del Rosário Gavilan Silva, na região do Jardim Leonor e atacaram a cachorrinha através do portão. A dona da vira-lata, carinhosamente chamada de Blanca, chegou a ficar em estado de choque ao chegar em casa e encontrar o animal de estimação morto.

O delegado informou que imagens de câmeras de segurança mostram os animais andando pela rua.

O tutor dos cães foi ouvido na manhã desta segunda-feira (26). Em depoimento disse que fechou o portão e que não percebeu que os pitbulls escaparam e se comprometeu em tomar medidas de segurança, como um cadeado. “Ele disse que o portão tem um dispositivo eletrônico que pode ter falhado, por isso abriu, e que agora, vai colocar um cadeado para impedir que os animais escapem”, explicou João Reis.

O tutor poderá responder pelo crime de maus-tratos e se a família entrar na Justiça, até uma indenização deverá ser paga.

A investigação segue em andamento. A Polícia Civil vai ouvir outras pessoas que testemunharam o ataque para concluir o caso.

 

Por Silvia Vilarinho

Comentários