Londrina abre edital para selecionar responsável pela praça de alimentação do Carnaval 2026
Interessados têm até 29 de janeiro para enviar propostas; evento no Zerão será financiado integralmente pela iniciativa privada
Foi publicado no Jornal Oficial um edital de chamamento público para selecionar uma Organização da Sociedade Civil que ficará responsável pela estrutura da praça de alimentação do Carnaval de Londrina 2026. O evento está previsto para ocorrer entre os dias 13 e 17 de fevereiro no Zerão.
Entre as exigências do edital estão a instalação de, no mínimo, 20 barracas ou food trucks, a disponibilização de 100 mesas e 500 cadeiras, além da contratação de brigadistas e seguranças de acordo com a programação. A entidade também será responsável pela limpeza da área e pela obtenção de todas as licenças necessárias para a comercialização dos produtos.
Como contrapartida institucional, o município, por meio da secretaria municipal de cultura, vai fornecer palco, sonorização e iluminação, exclusivamente para as apresentações culturais e atividades oficiais do evento.
As propostas devem ser enviadas pela plataforma Londrina Cultura Oportunidade, entre os dias 23 e 29 de janeiro, até as 18h.
No dia 16 de janeiro, a prefeitura já havia lançado outro edital, desta vez para a captação de recursos destinados ao Carnaval de 2026. De acordo com o secretário municipal de cultura, Marcão Kareca, a proposta é que a festa seja financiada integralmente pela iniciativa privada, sem uso de recursos diretos do caixa municipal.
De acordo com o edital, os valores arrecadados devem custear toda a estrutura do evento, como palcos, segurança e cachês dos artistas. Em contrapartida, as marcas patrocinadoras terão exposição oficial durante os dias de folia.
A confirmação das atrações e das datas da programação depende do sucesso dessa captação. O resultado dos selecionados deve ser divulgado no início de fevereiro.