QUARTA, 22/05/2024, 07:24

“Eu acho que a gente pode jogar um pouquinho mais”, diz Claudinei Oliveira sobre último jogo do Londrina

Equipe melhorou o desempenho, mas ainda há alguns pontos a serem analisados

A última vitória no Estádio do Café, contra o São Bernardo trouxe alívio à equipe alviceleste. Com o resultado, o Tubarão entrou no G8 e briga pela classificação. Contudo, analisando os números do clube e o desempenho em campo, o LEC ainda tem pontos a serem melhorados.

 

Calculando a média de gols sofridos por jogo na Série C, O Londrina atualmente tem a sétima pior defesa do campeonato, empatado com o ABC e São Bernardo (1,40).  O Alviceleste sofreu 7 gols em 5 jogos, sendo três deles disputados no Café.

 

Essa é uma média considerada alta, já que o objetivo do clube é subir para a Série B. No ano passado, por exemplo, os quatro times que conquistaram o acesso tiveram uma média menor, sendo três com menos de um gol por jogo.

 

Analisando o ano todo, foram 27 gols sofridos em 18 jogos. Já os gols marcados, foram 25. Claudinei Oliveira vai precisar montar um sistema defensivo sólido se quiser garantir o acesso. Em última entrevista, o técnico afirmou que pretende fazer jogos mais bem construídos.

Em contrapartida, o Londrina vem de duas partidas sem sofrer gols, isso não acontecia desde 2022, o que pode significar o início de uma retomada do sistema defensivo. Claudinei Oliveira, falou que os ajustes na equipe dependem muito do adversário que será enfrentado, contra o São Bernardo, no último domingo (19), o treinador optou por deixar a defesa mais fechada.

 

O próximo desafio do Tubarão é contra o Volta Redonda, no próximo domingo (26), às 19h. O time carioca está na 6º posição da tabela. No campeonato, soma 3 vitórias e 1 derrota. O Voltaço não jogou a terceira rodada da competição, já que a partida contra o São José - RS foi adiada. 

 

 

 

 

Por Tatiane Pívaro

Comentários