SEXTA, 17/06/2022, 10:41

Expo Japão reencontra público com muitas cores e sabores.

Organizadores estão otimistas com a presença do público até agora e esperam mais de 35 mil visitantes após cinco dias de feira. 

Após dois anos sem o evento, a Expo Japão voltou a colorir a sede da Acel, na zona leste de Londrina neste feriadão. Nos dois primeiros dias do evento, na quarta e quinta-feira o público compareceu em grande número para conferir os atrativos nos estandes, assistir apresentações de dança e música e ainda degustar as iguarias da terra do sol nascente.

Para assistente administrativa, Karen Nakayama a feira alegra e também mostra os valores da cultura japonesa. Depois de dois anos, ela trouxe a filha Julia de 5 anos e a mãe Dona Amélia num verdadeiro encontro de gerações curtindo atrações para todas as idades. 

Filho de japonês, seu Pedro Ito trouxe a esposa Adair Ramos pela primeira vez na Expo Japão e se alegra a mostrar a cultura japonesa a ela. Além de curtir atrações como Taikô (os famosos tambores japoneses e Bon-Odori (dança tradicional), também foi na sede campestre da Acel conferir as comidas típicas do Japão. 

O coordenador da Expo Japão, Luciano Matsumoto, ressalta que a movimentação dos dois primeiros dias já é um sinal de que o recorde de público de 2019 poderá ser superado. Na última feira mais de 35 mil pessoas passaram pelo local nos cinco dias de evento. Os organizadores também comemoram que 100% dos espaços foram comercializados.  

Matsumoto destaca também a participação dos 200 voluntários que ajudaram a organizar o evento, mesmo com todas as incertezas da pandemia que se agravou no inicio deste ano. 

A Expo Japão teve início nesta quarta-feira e vai até domingo na sede da Acel, que fica na Estrada do Limoeiro, número 2.300, na zona sul da cidade. Os ingressos custam 10 reais a inteira e 5 reais e meia-entrada. Crianças de até 4 anos e idosos acima de 65 anos não pagam. Nesta sexta-feira a feira vai funcionar das 18h às 22h. Já no sábado e no domingo as atividades serão realizadas das 10h às 22h. Mais informações no site www.expojapão.com.br

Por Guilherme Marconi

Comentários