QUARTA, 22/12/2021, 14:52

Farmácia municipal vai passar a atender apenas por agendamento em janeiro

Segundo a Secretaria de Saúde, mudança foi feita para dar mais segurança e conforto aos pacientes

A partir do dia 20 de janeiro, a Farmácia Municipal da Alameda Manoel Ribas no centro de Londrina vai passar a atender apenas por agendamento.

Segundo o Secretário de saúde Felippe Machado, a mudança no protocolo vem para dar mais conforto e segurança aos pacientes e servidores. Segundo ele, apesar do lugar amplo, a demanda é muito grande e há períodos de superlotação, com cerca de 700 pessoas por dia.

Machado também explica que a ideia é repetir o modelo de agendamento feito para a vacinação do coronavírus. 

Localizada na Alameda Manoel Ribas, 85, Centro, a Farmácia Municipal atende todos os moradores de Londrina. Para obter o medicamento, o usuário precisa ter em mãos documento oficial de identificação com foto e cartão SUS do paciente, mais a receita com prescrição médica, conforme norma técnica vigente. O solicitante deve ser maior de 18 anos, e apresentar também seu documento de identificação com foto.

Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, a Farmácia Municipal oferece 26 vagas de atendimento para cada 30 minutos. Cada paciente solicita, em média, três a cinco medicações diferentes.

Comentários