TERCA, 29/01/2019, 10:53

Férias coletivas e troca de fornecedor atrasam obras em estradas do Patrimônio de Guairacá

Apesar disso, secretário de Agricultura garante que empresa está conseguindo cumprir cronograma. Lentidão na realização dos trabalhos foi repassada à CBN pelos moradores, que esperam por mais de 30 anos pela melhoria

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Ronaldo Siena, admitiu, em entrevista à CBN nesta terça-feira, que a reforma da estrada localizada na entrada do Patrimônio de Guairacá, na zona sul de Londrina, acabou sendo comprometida por uma série de imprevistos. Os esclarecimentos foram dados como resposta à reclamação dos moradores da localidade, que procuraram a reportagem pra reclamar da lentidão para realização das obras.

Siena explica que, como o procedimento foi iniciado em novembro, a poucas semanas do final do ano, a empresa responsável precisou paralisar os trabalhos entre o a véspera de Natal e o último dia oito por conta das férias coletivas dos funcionários. O segundo imprevisto registrado, conforme o secretário, foi a troca de fornecedor das pedras poliédricas que vão ser usadas no processo de pavimentação da estrada.

Apesar disso, ele garante que os trabalhos ainda estão dentro do cronograma original, e que, ainda nesta semana, os trabalhos devem ganhar corpo.

Os moradores de Guairacá esperam pela melhoria há mais de 30 anos. Sem uma estrada adequada, a localidade fica literalmente ilhada quando chove forte. A previsão é de que a reforma dos cerca de 7 km de via fique pronta até setembro, isso, conforme o secretário, se não houver novos imprevistos pela frente.

 

Por Guilherme Batista

Comentários