QUARTA, 08/05/2019, 18:38

Festival Literário de Londrina segue com programação até sábado

A 15ª edição do Londrix traz a autora do livro “71 Leões”, Lau Patrón deixou a carreira de publicitária para viajar no mundo da literatura e levantar uma bandeira de inclusão.

O Festival Literário de Londrina está na 15ª edição, desde o dia 4 de maio diversas programações literárias invadem o Museu Histórico de Londrina e a Vila Cultural Cemitério de Automóveis.

São debates, palestras, performances, saraus, shows, peças, oficinas, feira de livros e projetos de extensão à comunidade.

Em uma dessas apresentações o Londrix, trouxe para a cidade a escritora Lau Patrón. Ex-publicitária, Lau é autora do livro “71 Leões” e após descobrir uma doença rara no filho luta pela inclusão.

Lau Patrón esteve na noite desta quarta-feira no Museu Histórico de Londrina onde participou de uma das programações do Londrix em uma mesa que debateu a inclusão com o tema: “Isso não é um favor! Mães, filhos e mundos”.

De acordo com a escritora, mais de 24% da população brasileira apresenta algum tipo de deficiência. Ela ressalta que largou a carreira publicitária para levantar essa bandeira e ajudar na conscientização e inclusão.

A programação do Festival Literário segue até sábado, dia 11, e pode ser acessada pelo site londrixliterario.wixsite.com/festivalliterario.

Por Bruno Carraro

Comentários