SEGUNDA, 30/09/2019, 06:46

Fiep inaugura Hub de inteligência artificial em Londrina

Cidade foi escolhida por ter um ambiente de inovação em crescimento, com muitas empresas de TI e startups da área, além de um importante pólo universitário.

O Hub de Inteligência Artificial, que será inaugurado nesta segunda-feira aqui em Londrina, tem como missão promover a adoção de novas tecnologias, como big data, machine learning e cloud computing, pela indústria paranaense e brasileira e com isso aumentar a competitividade do setor.

A iniciativa, de acordo com a Federação das Indústrias do Paraná, tem como objetivo prospectar, distribuir e gerenciar demandas da chamada Inteligência Artificial recebidas do setor produtivo.

O gerente do Hub de Inteligência Artificial do Senai, Felipe Couto, explica que a estrutura funciona como uma conexão entre as necessidades da indústria, as universidades e startups, criando um ambiente de inovação com impactos em vários segmentos da sociedade.

De acordo com Felipe Couto, Londrina foi escolhida por apresentar um ecossistema de inovação em pleno crescimento com grande número de empresas de TI e startups ligadas à indústria 4.0, além de ser um importante polo universitário, com mais de 40 mil alunos e pesquisadores em áreas conectadas ao tema Inteligência artificial. Sem falar na estrutura do Instituto Senai aqui da cidade.

A inauguração do Hub de Inteligência Artificial aqui de Londrina, que vai funcionar na avenida Madre Leônia Milito, deve contar com a participação do presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson de Andrade, do presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, além do prefeito Marcelo Belinati.

Comentários