Fiscalizações de farmácias vão ser feitas pela vigilância sanitária de forma digitalizada
Os serviços prometem trazer mais transparência, agilidade e economia aos procedimentos.
À partir de 2019 a prefeitura de Londrina, por meio da Vigilância Sanitária vai atender às demandas de serviços às farmácias particulares e às fiscalizações dos procedimentos de licença de forma digitalizada. Os procedimentos iniciais começam já na semana que vem.
De acordo com a diretora de vigilância em saúde, Sônia Fernandes, o Sistema Eletrônico de Informações – SEI, será utilizado inicialmente para solicitações de responsabilidade técnica, baixa de ingresso e balanço trimestral de medicação. Para os pedidos de licença sanitária inicial e renovação da licença os procedimentos ainda serão presenciais.
Ainda de acordo com Sônia, o sistema deve trazer mais agilidade, transparência e economia ao município. A Secretaria de Saúde segundo a diretora, deve reduzir em médio prazo até 30 mil impressões com o novo sistema.
Apesar do novo sistema a Secretaria Municipal de Saúde alerta que é possível ainda fazer a solicitação das demandas diretamente na sede da Vigilância Sanitária até o que sistema esteja operando integralmente no ano que vem.
Outras informações sobre o procedimento podem ser respondidas pelo telefone 3372-9403.