QUARTA, 07/11/2018, 19:29

Fiscalizações de farmácias vão ser feitas pela vigilância sanitária de forma digitalizada

Os serviços prometem trazer mais transparência, agilidade e economia aos procedimentos.

À partir de 2019 a prefeitura de Londrina, por meio da Vigilância Sanitária vai atender às demandas de serviços às farmácias particulares e às fiscalizações dos procedimentos de licença de forma digitalizada. Os procedimentos iniciais começam já na semana que vem.

De acordo com a diretora de vigilância em saúde, Sônia Fernandes, o Sistema Eletrônico de Informações – SEI, será utilizado inicialmente para solicitações de responsabilidade técnica, baixa de ingresso e balanço trimestral de medicação. Para os pedidos de licença sanitária inicial e renovação da licença os procedimentos ainda serão presenciais.

Ainda de acordo com Sônia, o sistema deve trazer mais agilidade, transparência e economia ao município. A Secretaria de Saúde segundo a diretora, deve reduzir em médio prazo até 30 mil impressões com o novo sistema.

Apesar do novo sistema a Secretaria Municipal de Saúde alerta que é possível ainda fazer a solicitação das demandas diretamente na sede da Vigilância Sanitária até o que sistema esteja operando integralmente no ano que vem.

Outras informações sobre o procedimento podem ser respondidas pelo telefone 3372-9403.  

Por Bruno Carraro

Comentários