QUARTA, 27/11/2019, 18:57

Futuro das subsidiárias da Sercomtel preocupa Observatório de Gestão Pública

Órgão de fiscalização quer que município detalhe o que pretende fazer com as duas empresas, já adquiridas por R$ 7 milhões.

As subsidiárias da Sercomtel Telecom – Iluminação e Contact Center – já são da Prefeitura de Londrina. Um projeto de lei aprovado na Câmara autorizou o município a investir R$ 7 milhões na aquisição das duas empresas, que atuam em ramos bem diferentes. A primeira, criada em 2014 para suprir a saída da Copel, cuida atualmente de toda a iluminação pública da cidade. A segunda atua no ramo do telemarketing, prestando serviço para a própria Telecom e também a clientes diversos.

O futuro das duas empresas preocupa o Observatório de Gestão Pública de Londrina, que, inclusive, chegou a questionar a criação da Sercomtel Iluminação no Tribunal de Contas assim que a empresa começou a operar na cidade. Em relação à Contact Center, o presidente do Observatório Roger Trigueiros, destaca que o município pretende transformá-la em um centro de Tecnologia da Informação, ramo bem diferente do atual.

Na avaliação dele, a prefeitura precisa detalhar o planejamento para as duas subsidiárias. Trigueiros destaca que os questionamentos já foram enviados em forma de ofício à Secretaria Municipal de Governo.

O secretário municipal de Governo, Juarez Tridapalli, tratou de minimizar as preocupações do Observatório. Ele garantiu que os planos para as subsidiárias são consistentes.

Já sobre os funcionários da Contact Center, que podem ficar sem função assim que a empresa for transformado no centro de TI, o secretário afirmou que eles podem ser utilizados por outros setores da prefeitura.

Por Guilherme Batista

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