TERCA, 22/02/2022, 10:57

Gestores de inovação de Londrina debatem o uso do Tecnocentro

O espaço de 3.150 m² será destinado a entidades e empresas que buscam transformar Londrina em Cidade Inteligente.

Nesta terça-feira pela manhã foi realizada a primeira edição do Café Inovemm de 2022, que é um evento promovido pelo Ecossistema Eletrometalmecânico, do Sindimetal e Sebrae. O objetivo foi discutir o uso do espaço do Tecnocentro já que o prédio já está pronto e deve ser inaugurado em breve.  

No encontro realizado no formato híbrido, gestores de órgão ligados a Prefeitura de Londrina debaterem com empresários como será a gestão do Tecnocentro e quais os objetivos do espaço.

              O diretor de e Ciência e Tecnologia do Instituto de Desenvolvimento (Codel), Roberto Moreira explicou que para operar o Tecnocentro será criado um Instituto de Ecossistema de Inovação para fazer a gestão de recursos e projetos.

A construção do Tecnocentro situada no Parque Tecnológico Francisco Sciarra, que fica na zona leste de Londrina, já foi finalizada. O governo do Estado aplicou, ao longo dos anos, quase quatro milhões de reais e, este ano, a Prefeitura investiu mais R$ 932 mil em recursos próprios para o avanço das obras,

O espaço de 3.150 m² será destinado a entidades e empresas que buscam transformar Londrina em Cidade Inteligente. Também será sede da Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento (CTD) e do Ecossistema de Inovação, com dez governanças, além de abrigar startups, incubadoras e aceleradoras.  O diretor do CTD, Pedro Sella, que ocupa o cargo de diretor executivo do próprio Tecnocentro, explicou que o ambiente será de promoção e interação de empresas, startups e parceiros de inovação.

O Tecnocentro conta com auditório, módulos para laboratórios, escritório e salas de reunião. Será totalmente climatizado e conta com estacionamento próprio e guarita para segurança. Entretanto, o município ainda não informou a data que o instituto será inaugurado.

Por Guilherme Marconi

Comentários