QUARTA, 04/09/2019, 18:58

Governo autoriza concursos para três mil profissionais da segurança pública

Só a PM deve receber dois mil novos policiais e o Corpo de Bombeiros outros 400.

O governador Ratinho Junior autorizou, nesta quarta-feira, a realização de concursos públicos para contratação de dois mil policiais militares e 400 bombeiros. Para a Polícia Civil vão ser 50 vagas para delegados, 300 para investigadores e 50 para papiloscopistas. O Governo anunciou ainda a abertura de 238 vagas para agentes de cadeia para o Departamento Penitenciário, Depen.  

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Rômulo Marinho, ressaltou que as polícias têm buscado trabalhar com planejamento estratégico, integração e inteligência. E destacou os investimentos, não só em equipamentos e materiais, mas também na contratação de pessoal para a segurança pública do estado.

Os 400 Bombeiros novos vão reforçar o efetivo de unidades de diversas regiões do Estado, principalmente nos serviços de atendimento à emergências. Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos, o anúncio da contratação dos dois mil PMs e Bombeiros vai ajudar a repor o efetivo da corporação e facilitar a elaboração das escalas dos profissionais.

De acordo com o Governo, as 400 novas vagas para a Polícia Civil vão ser distribuídas de acordo com critérios técnicos, para atender demandas represadas.

O delegado-geral, Silvio Rochemback, ressaltou a importância dos investimentos em recursos humanos para melhorar o desempenho das atividades de investigação.

Os novos agentes de cadeia serão contratos pelo Processo Seletivo Simplificado e vão atuar nas novas unidades que estão sendo construídas pelo Governo.

Comentários