QUINTA, 28/12/2017, 00:38

Grupo de londrinenses se reúne e decide reativar a Boca Maldita de Londrina

Confraria já está com mais de 180 bocudos inscritos e tem planos ousados para 2018.

A Boca Maldita de Londrina nasceu há mais de 35 anos, em julho de 1981, inspirada na co-irmã curitibana. Depois de alguns anos fora do ar, um grupo de pioneiros da cidade decidiu reestruturar a famosa confraria. E quem saiu a campo para divulgar a ideia e arregimentar interessados em fazer parte do grupo foi o ex-vereador londrinense, Naym Libos.

Naym conta que o evento de reinauguração da Boca, no fim de novembro, teve a participação de 80 “bocudos”, como eles próprios se definem, e a eleição da nova diretoria.

Em apenas um mês, a confraria dobrou o número de sócios e já tem 181 membros. Naym foi eleito presidente e diz que a Boca Maldita tem planos de ousados para 2018.

Sem sede própria, a casa da confraria é o Calçadão, entre a rua João Cândido e avenida São Paulo, onde todos os sábados os bocudos se reúnem pra conversar sobre a vida, a política e outros assuntos.

No dicionário, confraria é uma associação ou conjunto de pessoas do mesmo ofício, da mesma categoria ou que levam um mesmo modo de vida.

O presidente da Boca Maldita de Londrina diz que os dois únicos temas proibidos na confraria são religião e futebol. Naym diz que a confraria não cobra mensalidade e que, além de discutir soluções para a cidade, a ideia é também realizar eventos beneficentes para ajudar instituições aqui da cidade.

O presidente da Boca Maldita de Londrina diz que para se associar à confraria o candidato precisa ser avaliado e aprovado por uma comissão interna. 

Quem quiser mais informações, anote ai os telefones de contato da Confraria da Boca Maldita de Londrina, 3027-2749 e o 9 9955-6050.

Comentários