SEXTA, 22/05/2020, 14:55

Guarda Municipal aumenta fiscalização e cobra cumprimento de decretos municipais

Estabelecimentos que não respeitam as regras estão sendo autuados e pessoas abordadas pelas equipes da prefeitura. 

A prefeitura de Londrina por meio da Guarda Municipal (GM), Secretaria Municipal de Fazenda e Vigilância Sanitária, intensificou a fiscalização na cidade. O objetivo é fazer cumprir as regras estabelecidas em Decreto Municipal para conter o avanço do coronavírus.

As equipes estão fiscalizando o uso de máscara em qualquer lugar, aglomeração de pessoas, falta de medidas de higiene e distanciamento e circulação em espaços públicos e de lazer, que estão interditados, como explica o coronel Pedro Ramos, secretário de defesa social.

Nesta quinta-feira, foram registradas 120 denúncias e os fiscais lavraram 33 termos de notificações e autuações. Nessa lista, estabelecimentos que estavam funcionando em horários não permitidos. Os guardas também orientaram os munícipes que estavam andando em áreas públicas, já que o último Decreto Municipal endureceu as interdições.

Segundo dados da prefeitura, na quarta-feira, após a publicação das novas regras, a central da GM recebeu 19 denúncias. Oito notificações foram aplicadas, três estabelecimentos foram fechados, dois bares e uma tabacaria.

Denúncias podem ser feitas pelo número 153. O serviço funciona 24 horas por dia e a ligação é de graça.

Por Claudia Lima

Comentários