Guarda Municipal de Londrina inaugura sede própria
O novo prédio está localizado na rua Tietê, na Vila Nova e vai abrigar todos os setores da corporação que completou 14 anos de atuação em 2024.
A Prefeitura e a Guarda Municipal (GM) apresentaram nesta sexta-feira (27), a nova sede da corporação.
A entrega da nova sede foi um dos últimos atos administrativos do prefeito Marcelo Belinati (PP). O novo prédio está localizado na rua Tietê, na Vila Nova e vai abrigar todos os setores da corporação que completou 14 anos de atuação em 2024.
De acordo com o prefeito Marcelo Belinati (PP), a nova instalação promete aprimorar as condições de trabalho e oferecer suporte para a atuação dos mais de 360 integrantes da Guarda Municipal, fortalecendo o serviço prestado à comunidade.
A sede da Secretaria Municipal de Defesa Social, estava instalada em um imóvel alugado, localizado na Rua São Jeronimo, região central, segundo o secretário de Defesa Social, Coronel Pedro Ramos, o local não atendia à necessidade total da instituição.
De autoria do Executivo Municipal, o projeto de lei (PL) foi autorizado em julho deste ano, onde o Município permutou duas áreas de sua propriedade, na Gleba Palhano, por três áreas de propriedade particular, na região central da cidade, nas ruas Tietê e Demóstenes, para implantação da Secretaria Municipal de Defesa Social.